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5 benefícios de usar aplicativos na gestão de equipes externas

Gestão de Equipes Externas

5 benefícios de usar aplicativos na gestão de equipes externas

Os aplicativos móveis estão causando uma verdadeira revolução no mundo corporativo: isso não é novidade. Agora, você sabe o que eles são capazes de fazer para ajudar a melhorar a gestão de equipes externas?

Selecionamos 5 benefícios que os aplicativos oferecem para você gerenciar bem a sua equipe, mesmo se ela estiver bem longe da empresa. Acompanhe:

1. Permite que o sistema funcione também no modo offline

Se algum dia você precisou atualizar uma informação importante no sistema ou se comunicar com um funcionário externo e não foi possível executar a ação por falta de internet, sabe o quanto isso prejudica o desempenho do seu trabalho e, consequentemente, da empresa.

Os aplicativos corporativos permitem fazer qualquer atividade em casa, no escritório ou em campo, mesmo se você estiver sem acesso à internet. Isso significa que a sua equipe poderá usar a plataforma de qualquer lugar e vocês poderão interagir em tempo real. No momento em que o sinal do Wi-Fi entrar, o sistema sincroniza todos os dados.

2. Ajuda a melhorar a produtividade da gestão de equipes externas

Um aplicativo automatiza as atividades que ocorrem fora da empresa de uma maneira muito simples: a interface é intuitiva, ou seja, não exige capacitação ou treinamento para operar.

O sistema envia, recebe dados e faz a integração de arquivos que ficam armazenados na nuvem. Isso garante mais produtividade, pois reduz o tempo de preenchimento de formulários e de arquivamentos, além do indesejável retrabalho.

3. Possui flexibilidade e alta capacidade de resposta

Situações externas podem mudar rapidamente ao longo do dia e fazer uso da tecnologia é uma vantagem que traz praticidade e segurança para completar um trabalho. Os aplicativos oferecem interação em tempo real com a empresa e com o cliente.

Além disso, uma plataforma inteligente possibilita uma resposta rápida a qualquer tipo de evento, a possibilidade de fazer alterações necessárias em tempo hábil, de reorganizar prioridades e de corrigir eventuais deficiências do processo.

4. Promove a satisfação do cliente

Toda empresa que investe em soluções inovadoras ganha um diferencial competitivo enorme. Os aplicativos mobile causam uma boa impressão no cliente, pois ele percebe que a organização é comprometida em entregar resultados, e não apenas em vender.

Além disso, essa tecnologia ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente, pois você pode enviar alertas de compromissos importantes ou integrar informações do seu público para interagir com ele por meio do aplicativo.

5. Oferece mais praticidade e precisão

Centralizar as atividades em uma única plataforma causa um impacto positivo para a empresa, pois as informações são obtidas com mais precisão. Isso beneficia a organização em todos os aspectos, inclusive na área de logística.

O rastreamento de estoque se torna muito mais prático, pois as peças podem ser registradas e localizadas por um dispositivo, com apenas alguns cliques. De forma parecida, é possível rastrear a equipe de trabalho via GPS. Assim, a supervisão se torna mais eficiente.

Percebeu as vantagens de investir em soluções móveis para melhorar a gestão de equipes externas? Ao automatizar as atividades por meio de um aplicativo exclusivo para as suas necessidades, você vai otimizar os resultados da sua empresa. Pense nisso!

E então? Quais desses benefícios você achou mais interessantes para o seu negócio? Deixe um comentário!