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gestão de equipes no PDV

Saiba por que a gestão de equipes no PDV é desafio do Trade e como resolvê-la

As ações de trade marketing são fundamentais para o sucesso das vendas. Quando bem administradas, elas são capazes de promover o engajamento entre empresa e cliente. Nesse sentido, a eficiência da gestão de equipes no PDV se torna indispensável para qualquer organização que deseja alcançar resultados satisfatórios.

Para as indústrias que trabalham com uma grande variedade de produtos, a responsabilidade ainda é maior. Afinal, é preciso criar uma estratégia para que os clientes percebam a personalidade da marca em cada mercadoria. Caso contrário, o reconhecimento será um problema.

Precisa de ajuda com isso? Então confira as soluções que apresentamos para você superar os obstáculos!

Gestão de equipes no PDV é desafio do Trade. Como resolvê-lo?

São muitos os desafios para gerenciar equipes, principalmente a distância. No entanto, as dificuldades não representam uma ameaça para o negócio — desde que você tenha uma mente flexível para absorver conhecimentos e desenvolver novas habilidades.

Para começar, é importante fazer um planejamento para definir os canais de comunicação interna. Você pode cometer inúmeras falhas durante a sua liderança, mas a pior delas sempre será a falta de comunicação. Quando isso acontece, é como se uma pedra gigante bloqueasse a passagem da empresa em direção ao desenvolvimento.

Além disso, convém levar em consideração as ferramentas necessárias para fazer com que as atividades do grupo possam ser monitoradas. Outro ponto que deve ser colocado em prática é a conscientização. Os colaboradores precisam entender que a gestão remota não significa uma alteração na estrutura do trabalho, mas uma evolução na forma de trabalhar.

Como fazer a gestão de equipes a distância?

Hoje, é cada dia mais frequente a busca por soluções inovadoras na hora de gerenciar equipes. O uso de aplicativos móveis é uma alternativa que oferece redução de custos e, ao mesmo tempo, ganho de produtividade.

Além disso, essa prática possibilita uma melhor coleta de informações no ponto de venda tão necessárias ao trade. Por meio do app, é possível acompanhar o posicionamento das gôndolas em tempo real, identificar os preços dos concorrentes, gerir equipes, realizar marcação de ponto e checklist de tarefas, entre outras opções.

Qual a importância de envio de dados do PDV?

A interação da equipe é essencial para o sucesso das ações do trade. Ela precisa fazer o envio dos dados do PDV para o gestor fazer as devidas análises em tempo hábil. Isso influencia diretamente todas as tomadas de decisões — presentes e futuras.

Uma das vantagens de usar soluções móveis é poder compartilhar informações com rapidez e eficiência sem precisar de infraestrutura: apenas o aparelho celular. Os arquivos ficam armazenados em nuvem, um sistema on-line que pode ser acessado por meio de diversos dispositivos, em qualquer hora ou lugar com uma conexão Wi-Fi.

Como você viu, trabalhar com gestão de equipes é uma atividade que exige liderança. E tudo se torna mais prático com ajuda da tecnologia mobile. Dessa forma, é possível monitorar cada PDV como se você estivesse fisicamente presente, se comunicar com os colaboradores, acompanhar o desempenho das tarefas e compartilhar informações.

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