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Como melhorar o engajamento de terceirizados com dispositivos mobile

Os números da terceirização no mercado de trabalho brasileiro são controversos. Enquanto o Ministério do Trabalho não tem dados oficiais, um estudo da CUT feito em 2015 indica que, em 2013, esse número correspondia a 26,8% do mercado formal de trabalho. Algo como 12,7 milhões de pessoas.

E o movimento da terceirização está em crescimento constante. A decisão de terceirizar, em muitos casos, é estratégica e deve ter como base o relacionamento saudável com fornecedores, em que se exige deles qualidade, prazo, inovação, parceria e, claro, preço.

É fundamental oferecer condições favoráveis de motivação para alcançar o nível de qualidade almejado e o engajamento necessário para o bem da organização. Na experiência do cliente, por exemplo, o colaborador, independentemente de ser terceirizado ou não, é o representante da empresa.

Por esse motivo, ele deve estar engajado na missão de atender e encantar o cliente com o diferencial humano que toda empresa procura. Neste artigo, você saberá como utilizar os dispositivos móveis para melhorar o engajamento de terceirizados.

Como melhorar o engajamento de terceirizados com dispositivos mobile

As chaves para melhorar o engajamento são controle e comunicação constantes. Quando as equipes terceirizadas são externas (como em manutenção e suporte técnico), o desafio de administrá-las é ainda maior.

Como são a linha de frente da companhia, em geral têm a responsabilidade de assegurar que, além de ficar satisfeito, o cliente tenha uma experiência positiva com o serviço. É essencial que esses profissionais tenham acesso a um dispositivo móvel para estar sempre conectados a informações críticas em tempo real.

mobilidade corporativa ajuda a melhorar processos, mas também é uma ótima forma de engajar as equipes terceirizadas que estão em campo. Eles podem, com ela, cumprir suas tarefas de uma maneira mais simples.

Esse será o diferencial para os processos de produção em campo, já que permite racionalizar atividades recorrentes, dando mais controle e rapidez. Trata-se, ainda, de uma forma de padronizar sistemas e torná-los mais ágeis.

Assim, além de prestar o melhor atendimento ao cliente, trará todo o suporte necessário para melhorar sua produtividade e, consequentemente, a rentabilidade da companhia.

Algumas atitudes são essenciais para tornar a gestão de terceirizados a distância mais eficaz. São ações que vão fazer os profissionais se sentirem parte da equipe. Confira:

  • conheça a todos pelo nome, ouça as sugestões e os problemas de cada um e volte com respostas. Pessoas respeitadas, e que sentem que estão contribuindo, produzem mais;
  • compartilhe informações com os terceirizados e faça com que se sintam parte do resultado. Iniciativas que envolvem as equipes terceirizadas em ações de integração comunicados, têm tido ótimos resultados;
  • interaja com a equipe: ligando, informando, fazendo reuniões.

Aplicativo para gestão de terceirizados

Além de manter a comunicação como prioridade no relacionamento com a equipe externa terceirizada, é importante monitorar o andamento do trabalho dos profissionais. Uma das formas mais simples de fazer isso é usando aplicativos de celular específicos.

Existem aplicativos que ajudam o gestor a controlar as atividades veiculares da equipe usando geolocalização. Toda a programação é enviada ao smartphone do colaborador e o controle ocorre em tempo real.

As rotas são traçadas de forma a economizar tempo e dinheiro. O aplicativo usa sistemas de GPS como guia, monitor e até ferramenta de alerta: quando o profissional estiver chegando ao cliente, ele é informado — o que otimiza a operação.

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