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Como a tecnologia mobile pode centralizar informações de PDV

Não é preciso ser nenhum grande observador para perceber o quanto a tecnologia mobile revolucionou o cotidiano das pessoas e trouxe uma nova alma aos negócios. A junção de mobilidade com alta conectividade abriu um enorme leque de possibilidades para os mais diversos segmentos de mercado.

Mas será que os gestores de PDV estão sabendo como usar essa revolução tecnológica ao seu favor? Veja alguns exemplos de como a tecnologia mobile pode ajudar a melhorar a gestão de um ponto de venda:

Maior controle sobre a entrada e a saída de produtos

Para manter o controle sobre o que entra e o que sai, é preciso “marcar em cima do lance”. As anotações precisam ser feitas no momento em que os produtos chegam ou saem para que nenhuma informação se perca.

Por isso, a prancheta logo se tornou uma companheira inseparável para muitos profissionais. No entanto, chegou a hora de aposentá-la e investir em um aplicativo de smartphone.

Informações que antes ficavam dispersas em diferentes planilhas e anotações agora podem ser centralizadas no app de forma automatizada. Inclusive, existem softwares voltados para a gestão de PDV que possibilitam a transmissão de informações sobre os produtos em tempo real!

Se a solução escolhida for baseada em nuvem, ainda existirá a vantagem de que os dados poderão ser acessados de qualquer dispositivo mobile conectado à internet. Isso garantirá mais agilidade no processo e pode fazer uma equipe economizar horas de trabalho ao longo de uma semana.

Também é possível coletar e monitorar de forma eficaz outras informações relevantes para o PDV, por exemplo:

  • o espaço que cada produto ocupa no PDV;
  • o posicionamento da concorrência;
  • o desempenho das estratégias de Trade Marketing;
  • quais foram os produtos com defeito e/ou devolvidos.

Facilitar o acesso às informações de entrada e saída de produtos também auxilia nos sempre temidos momentos de auditoria. Todos os indicadores e dados solicitados poderão ser facilmente localizados e coletados por meio de poucos toques no smartphone ou tablet.

Otimização das vendas

Ter as informações centralizadas facilita o uso dos dados em estratégias baseadas em Business Intelligence (BI). A centralização agiliza o processo de coletagem, de organização, de análise e de compartilhamento das informações que podem ser de grande auxílio no monitoramento das operações e na obtenção de insights relevantes para o negócio.

Por isso, investir em inteligência é o caminho mais curto para aumentar as vendas sem precisar realizar grandes investimentos na equipe.

Acompanhamento do faturamento com as vendas

Com as informações centralizadas, os gestores ficarão a pouquíssimos cliques de descobrir dados extremamente relevantes para os negócios, como o volume total de vendas de um determinado produto no PDV e o faturamento.

Basta a equipe preencher os formulários no aplicativo mobile e todas as informações serão automaticamente agregadas e calculadas para facilitar o acesso ao resultado final.

Ainda não se passaram 10 anos desde que o conceito de smartphone chegou ao mercado brasileiro e trouxe consigo o início de uma nova era de soluções tecnológicas baseadas na mobilidade.

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Este conteúdo é oferecido por TopTrade.

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