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Mobilidade em field service: o que é e como funciona

Mobilidade em field service: o que é e como funciona

Os funcionários especializados em field service são a linha de frente de muitos negócios. Eles têm a responsabilidade de assegurar não apenas que o cliente fique satisfeito, mas que tenha uma experiência positiva com o serviço. E para que as empresas obtenham sucesso, é preciso armar sua principal força de trabalho com as ferramentas certas — uma das quais é a mobilidade em field service.

Dispositivos mobile já existem há algum tempo no mercado, mas as versões mais antigas eram lentas e tinham um custo muito alto, limitando os trabalhadores e obrigando-os a trabalhar apenas offline. Hoje em dia, entretanto, esse tipo de tecnologia se tornou muito mais fácil de usar.

Quer saber o que exatamente é a mobilidade em field service e como ela funciona? Leia até o fim e saiba como dar um salto qualidade em vários dos seus serviços!

Definindo a mobilidade em field service

Um negócio que depende do field service precisa atender a demandas de trabalho da forma mais otimizada possível. Sem uma solução mobile integrada, esses negócios vão enfrentar desafios complexos, tais como produtividade reduzida, falta de informação em tempo real, baixa satisfação do cliente e baixa rentabilidade.

A mobilidade em field service permite que suas equipes de vendas, logística, serviços ou seus promotores se mantenham conectados aos dados da empresa em tempo real, garantindo que eles tenham todo suporte e informações necessárias para prestar o melhor atendimento ao cliente e eliminar os problemas citados acima.

Ganhando com a mobilidade em field service

O avanço desse tipo de mobilidade criou oportunidades de melhoria em processos e formas de oferecer novos serviços que não eram possíveis quando os dados eram registrados no papel.

Além de reunir tecnologias e dispositivos em uma só ferramenta, a mobilidade permitiu aos técnicos e analistas de field service cumprir suas tarefas de uma maneira mais simples. Como resultado, aplicações mobile podem trazer os seguintes benefícios para o negócio:

  • Aumento da eficiência, uma vez que permite o acesso rápido ao histórico do cliente, além de diminuir o tempo de resposta.
  • Garantia de uma experiência de compra positiva para esse cliente, já que os trabalhos são executados mais rapidamente e a comunicação cliente-empresa é instantânea.
  • Agilidade no fluxo de trabalho com a troca de dados em tempo real, permitindo que tudo que for feito em campo vá para os sistemas da empresa automaticamente.
  • Redução de custos com a eliminação do uso de papel e de trabalhos manuais, além de evitar deslocamentos desnecessários ao agrupar trabalhos geograficamente próximos.
  • Melhora da rentabilidade, visto que a produtividade da equipe aumenta e você ainda pode contar com dados atualizados para acompanhar métricas e indicadores que garantam a satisfação do cliente.

A mobilidade em field service transformou a forma como trabalhamos remotamente. Com o uso de tecnologias modernas, empresas podem se posicionar melhor para reduzir os custos, aumentar a produtividade e gerar receita ao mesmo tempo em que influencia a percepção da sua marca, entrega um serviço melhor e atende às demandas do cliente.

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