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Informações de PDV centralizadas com tecnologia mobile

Como a tecnologia mobile pode centralizar informações de PDV

A tecnologia mobile revolucionou o cotidiano das pessoas e trouxe uma nova alma ao mundo corporativo. A junção de mobilidade corporativa com alta conectividade abriu um enorme leque de possibilidades para os mais diversos segmentos de mercado.

Mas será que os gestores de Trade Marketing estão sabendo como usar essa revolução tecnológica ao seu favor na gestão de trade marketing? Veja alguns exemplos de como a tecnologia mobile pode ajudar a melhorar a gestão de Trade Marketing em um PDV:

Relatórios facilitados

A planilha do Excel é uma companheira inseparável de muitos profissionais de Trade Marketing. No entanto, chegou a hora de deixar a velha amiga um pouco de lado e investir em um aplicativo de smartphone.

Informações que antes ficavam dispersas em diferentes planilhas e anotações agora podem ser centralizadas no app de forma automatizada. Inclusive, existem softwares voltados para a gestão de trade marketing que possibilitam a transmissão de informações sobre os produtos em tempo real diretamente do PDV! As confusas planilhas e fórmulas agora poderão ser substituídas para um formato mais eficiente e responsivo.

Com as informações centralizadas, os analistas de trade marketing ficarão a pouquíssimos cliques de descobrir dados extremamente relevantes para os negócios, como o volume total de vendas de um determinado produto no PDV  e o faturamento.

Tornou-se muito mais fácil e acessível coletar e monitorar agilmente outras informações relevantes para os relatórios de trade marketing, como o espaço que cada produto ocupa no PDV, monitorar o posicionamento dos produtos da concorrência e outras informações que podem ser administradas e acessadas de forma rápida, organizada e prática por meio de poucos toques no smartphone ou tablet.

Acompanhamento bem próximo das equipes externas

Basta que os funcionários que forem a campo preencham corretamente os formulários no aplicativo mobile e todas as informações serão automaticamente agregadas e calculadas para facilitar o acesso ao resultado final. Também é possível acompanhar a rota e desempenho das equipes em tempo real, garantindo mais eficiência e visibilidade de toda a equipe.

Se a solução escolhida for baseada em nuvem, ainda existirá a vantagem de que os dados poderão ser acessados de qualquer dispositivo mobile conectado à internet. Isso garantirá mais agilidade no processo e pode fazer uma equipe economizar horas de trabalho que, quando contabilizadas no total, podem representar uma parte significativa do tempo trabalhado em uma semana.

Otimização das vendas

Ter as informações centralizadas facilita o uso dos dados em estratégias baseadas em Business Intelligence (BI). A centralização agiliza o processo de coleta, organização, análise e compartilhamento das informações que podem ser de grande auxílio no monitoramento das operações e na obtenção de insights relevantes para as estratégias de Trade Marketing.

Ainda não se passaram 10 anos desde que o conceito de smartphone chegou ao mercado brasileiro e trouxe consigo o início de uma nova era de soluções tecnológicas baseadas na mobilidade corporativa. Com certeza, podemos esperar muito mais novidades e ferramentas úteis para gerenciar Trade Marketing surgindo por aí. Não perca nenhuma delas! Assine a nossa newsletter e fique informado.